O União Brasil confirmou a candidatura de Rose Modesto como candidata ao governo de Mato Grosso do Sul na convenção do partido, realizada na noite de sexta-feira (22). O vice de sua chapa não foi apresentado no evento.
“Depois de 44 anos e 11 governadores, nosso Estado precisa ser governado por um olhar de uma mulher. Um olhar feminino de cuidado, de mudança que olhe para todos os sul-mato-grossenses e principalmente para quem mais precisa”, comenta Rose Modesto.
A presidente regional do União Brasil, a senadora Soraya Tronicke considera que Rose Modesto está preparada para ser governadora do estado. “Eu sozinha sou forte. Você sozinha também é forte, mas nós unidas somos imbatíveis e insuperáveis. Rose Modesto, minha amiga, agora você não está sozinha. Agora você tem o veículo para desatolar Mato Grosso do Sul. Você tem o maior veículo que é o União Brasil e esse veículo é 4×4”, comenta a senadora.
Cotado para ser candidato a vice na chapa de Rose, o secretário geral do União Brasil MS, vice-governador Murilo Zauith, diz que esse é um momento muito importante para ele, pois Rose Modesto deu a oportunidade de fazer parte do projeto vitorioso que é levar Rose Modesto a cadeira de governadora de Mato Grosso do Sul. “Quando nós conversamos há algum tempo atrás eu disse para você conte comigo e eu vou trabalhar para Rose ser a governadora de Mato Grosso do Sul e ela não vai governar sozinha vai ter ajuda de dois senadores brilhantes Soraya e Mandetta. Rose doa sua vida em prol das pessoas. Sua missão é cuidar de gente”, argumenta Zauith.
Durante a convenção foi realizada uma votação que definiu os nomes de Rose Modesto para o Governo do Estado e Luiz Henrique Mandetta para o senado, além de nove candidatos à Câmara Federal e 21 para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
ub