Vander Loubet busca aproximação com o PSDB/MS de olho em vaga no Senado

Com foco em uma das duas vagas ao Senado Federal em 2026, o deputado federal Vander Loubet (PT-MS), atual coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul, estaria se aproximando  do PSDB no Estado para formar uma possível coligação com a legenda, que lançaria o nome do ex-governador Reinaldo Azambuja para a segunda vaga, fazendo assim, uma dupla politica com força para aglutinar vários tendência politicas no MS.

Para analistas politicos, Vander já teria tirado da gaveta a campanha para ser o candidato ao Senado pelo partido, e esse planejamento inclui uma aliança com Reinaldo Azambuja, que deixou o cargo de governador após oito anos com aprovação de mais de 70% e ainda acabou elegendo o seu sucessor, o atual governador Eduardo Riedel>

Reinaldo além de uma administração exemplar, conseguiu pela primeira vez um governador elege seu sucessor na história politica do Mato Grosso do Sul.

Para a ala do PT de Mato Grosso do Sul que não comunga com Vander Loubet, o deputado federal estaria passando por cima de tudo e de todos para viabilizar sua candidatura como a senador, acreditando que a chance de vitória seria mais garantida estando lado a lado com o tucano Reinaldo Azambuja.

Vander Loubet não descarta ser o candidato do PT ao Senado Federal nas eleições gerais de 2026, porém, disse que ainda é muito cedo para falar desse pleito. Mas deixou uma coisa clara: não pretende mais sair candidato a deputado federal.

 

 

 

ce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *