Ao menos cinco partidos realizam suas convenções partidárias e consolidam suas chapas proporcionais e majoritárias nesta semana. O PT e o PSD lançam seus candidatos a governo no próximo sábado, dia 30 de julho.
As convenções partidárias tiveram início em 20 de julho, e legendas como o União Brasil, PSB, Rede e Psol já realizaram seus ritos cravando candidaturas neste final de semana. Na sexta-feira, dia 22 de julho, o União Brasil consolidou Rose Modesto como candidata ao governo.
No sábado (23), foi a vez do PSB que divulgou sua aliança com o PSDB em prol da candidatura de Eduardo Riedel a governo, Tiago Botelho do PT ao Senado e liberação dos afiliados para presidente.
No domingo a federação Rede/Psol lançou o nome de Adonis Marcos de Souza (PSOL) como candidato a governador.
26 e 28 de julho
O Partido Novo marcou sua convenção na modalidade remota para 26 de julho. O Solidariedade realiza convenção partidária dia 28 de julho na Igreja Avivamento de Deus, no Centro de Campo Grande.
Dia 30 de julho
O PT crava a candidatura de Giselle Marques a governadora às 8h30 na Câmara de Campo Grande. O professor Tiago Botelho vai ao Senado, e haverá a divulgação sobre o/a candidato (a) a vice.
O PROS lança suas chapas proporcionais às 9h no espaço Rádio Clube Cidade,
Pelo PSD, existe a previsão de lançar o nome ex-prefeito Marquinhos Trad, às 9h na Associação Nipo- -Brasileira, em Campo Grande.
Dia 5 de agosto
MDB e PSDB lançam seus candidatos a governo quase no mesmo horário.
O MDB do ex-governador André Puccinelli vai ser oficializado como candidato ao governo do Estado, na Associação Nipo-Brasileira, em Campo Grande, às 9h. O partido ainda definirá quem será o candidato a vice.
O PSDB, crava ex-secretário Eduardo Riedel como candidato ao governo, na sede do partido ás 10h.
O Podemos realiza sua convenção às 9h, no espaço do Rádio Clube, no Centro de Campo Grande.
O PRTB, lança o deputado Capitão Contar ao governo na mesma data. Local e horário serão definidos.
O Republicanos e o PTB também realizam suas convenções na mesma data com foco nas chapas proporcionais.
cg1