Aumento de casos novos de Covid-19 em Maracaju chega a 800%

Mesmo com a diminuição dos casos confirmados de Covid-19 em Mato Grosso do Sul, alguns municípios voltam a apresentar alta no número de infectados pela doença. O município de Maracaju, a 140 km de Campo Grande, registrou um aumento de 800% no número de casos entre os dias 15 e 19 de dezembro. Os dados foram comparados com o período 10 a 14 de dezembro.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Thiago Olegário Caminha, a pasta vem notando resistência por parte da população em tomar novas doses do imunizante contra o vírus. “Quando haviam óbitos e um grande número de pessoas contaminadas em nosso município, existia uma busca intensa pelas vacinas, agora que o vírus deu sinais de alívio, a vacina para muitos deixou de ser prioridade. Somos fortes candidatos a termos um janeiro no vermelho na Saúde de Maracaju, este não é o nosso desejo”, lamentou.

A população acima dos 12 anos já estão aptas a receber a vacina. Primeira, segunda e dose de reforço estão sendo ofertadas diariamente e 65 mil imunizantes já foram aplicados. “Alerto a população que aos primeiros sintomas de gripe, já busquem fazer a testagem de Covid-19. Não subestime. devemos lembrar que este vírus se alastra em proporções geométricas, em resumo, um infectado pode contaminar até 12 pessoas”, destaca.

Maracaju tem no total 6.284 e 109 mortes pela doença.

 

 

 

ses/ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *