Confirmação da variante Ômicron força prefeitura de Campo Grande a retomar barreiras sanitárias

Após a confirmação da nova variante do coronavírus, a Ômicron, em solo brasileiro, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) retoma, nesta terça-feira (7), os trabalhos de prevenção desenvolvidos em barreiras sanitárias.

A partir das 8h, passageiros que desembarcarem no Aeroporto Internacional de Campo Grande serão convidados a fazer o teste rápido e receberão orientações sobre medidas de prevenção contra a Covid.

Conforme a Sesau, a intenção é que a barreira funcione todos os dias, por pelo menos 16 horas. Neste período, pessoas vindas de outros estados, principalmente, São Paulo e Rio de Janeiro serão abordadas.

Neste primeiro momento, serão oferecidos testes com alto grau de confiabilidade e rapidez de resultado, com tempo previsto de 15 a 20 minutos para ficar pronto.

A ideia, segundo a secretaria de saúde, é testar de 20% a 30% dos passageiros que desembarcam na cidade, diariamente. Caso o teste dê positivo, o passageiro deixará o local com a recomendação de se isolar e procurar uma unidade de saúde.

Imunização

Para os próximos dias, a Sesau também estuda a possibilidade de disponibilizar doses da vacina, no mesmo ponto da barreira sanitária. A intenção é atender quem esteja com doses atrasadas ou ainda não tenha tomado a primeira.

Em breve, outra barreira sanitária deve ser montada, na capital, desta vez, na rodoviária.

 

 

 

sesau/cg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *