Fábrica de iogurte em Terenos é interditada pelo DECON

A fábrica de iogurte localizada no Núcleo Industrial de Terenos, foi interditada na manhã desta segundafeira (17) após uma operação da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon).

O responsável pelo local, um homem de 67 anos, foi preso em flagrante depois que fiscais da Iagro, SIM e Vigilância Sanitária identificaram rótulos falsos, produtos sem registro e cerca de 200 litros de leite sem comprovação de origem.

A fiscalização ocorreu por volta das 9h30 e encontrou ainda falta de higiene, fabricação sem boas práticas e ausência de responsável técnico regulamentado. Uma caldeira com aproximadamente 200 litros de leite em pasteurização chamou a atenção das equipes, já que não havia documentação que comprovasse a procedência da matériaprima.

O homem foi autuado pelos crimes previstos no artigo 7º, incisos II e IX, da Lei Federal nº 8.137/1990, que trata de crimes contra as relações de consumo, em que a pena varia de dois a cinco anos de detenção, o que impede concessão de fiança neste momento.

Ao todo, foram apreendidas 21 bobinas de rótulos e os cerca de 200 litros de leite, que serão descartados. A fábrica foi formalmente interditada pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Confira o vídeo:

acct

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *