MS está em alerta por crescimento dos casos de doenças respiratórias

Mato Grosso do Sul está entre os 11 estados que apresentam nível de incidência de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) que estão em alerta, risco ou alto risco. Os dados foram publicados no Boletim Infogripe da Fiocruz, divulgado nesta sexta-feira (04).

Conforme mostra o gráfico, Mato Grosso do Sul está com risco alto de incidência semanal. Os casos semanais de SRAG notificados em crianças até 2 anos de idade também está classificada como alta, no Estado.

Também estão na lista Acre, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Pará, Rio Grande do Norte e Roraima.

A manutenção do crescimento de SRAG nas crianças de 2 a 14 anos, em Mato Grosso do Sul, Amapá, Roraima e Distrito Federal é atribuída principalmente ao rinovírus.

Mapa mostra evolução de Mato Grosso do Sul nas últimas 6 semanas (Foto: Divulgação/Infogripe)

Capital

Das 27 capitais, 12 apresentam nível de incidência de SRAG em alerta, risco ou alto risco: Campo Grande, Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Brasília, Florianópolis, Macapá, Palmas, Rio Branco, Rio De Janeiro, São Luís e Vitoria.

Conforme mostra o Centro de Informações Estratégias de Vigilância em Saúde, Campo Grande contabiliza o total de 605 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, neste ano, com destaque para crianças entre 1 e 4 anos. No público de até 1 ano, são 135 casos, e entre 1 e 4 anos, 131 casos.

 

 

 

fonte: cgnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *