O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) conseguiu, nesta sexta-feira, injeção financeira de R$ 10 milhões do Ministério da Saúde para o retorno das cirurgias eletivas no SUS (Sistema Único de Saúde) e mais leitos nas unidades de terapias intensivas em Campo Grande.
A notícia foi divulgada, hoje, pelo parlamentar, assim que recebeu o comunicado do Ministério da Saúde.
Em contato com o secretário à frente da pasta em Campo Grande, José Mauro Castro, o senador informou que os recursos são para o custeio de atenção especializada e poderão atender a saúde nesse momento de pandemia.
“O secretário nos agradeceu muito e já avisou que vai retomar as cirurgias eletivas suspensas e adquirir novos leitos em utis”, disse o senador.
Residência Médica e Hospital de Câncer
Ainda nesta sexta, Nelsinho esteve no Ministério da Saúde e solicitou providências em relação ao programa da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Fiocruz para manter a residência médica nos postos de saúde.
“A população ganha e os médicos em formação com os trabalhos nas unidades de saúde, estamos aguardando a aprovação do ministério”, comentou o senador.
O parlamentar também solicitou à equipe do ministério atenção especial ao Hospital de Câncer Alfredo Abrão de Campo Grande, que necessita de recursos extras para manutenção dos serviços.