Alir Terra Lima assumiu a presidência da Santa Casa de Campo Grande, na noite desta segunda-feira (2), para o triênio 2023/2025. A chapa “Por Amor à Santa Casa” foi eleita em novembro de 2022 com 49 votos.
Com ela, foram empossados o vice-presidente, Jary de Carvalho e Castro, o diretor-secretário, Heitor Miguel Scheibeler e seu adjunto, Ivan Araújo Brandão, o diretor de finanças João Nelson Lyrio e seu adjunto, Marcos Alceu da Silva Villalba. Além dos membros do Conselho de Fiscal e Comissão de Ética.
Pela primeira vez, em 105 anos de existência, a Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande (ABCG) terá uma mulher na presidência, em seu discurso, a nova presidente declarou sua gratidão para Heitor Rodrigues Freire.
“Para chegar a este fim, trabalharemos exaustivamente em equipe com todos os funcionários deste hospital para levar uma atenção especializada e focada na segurança e qualidade do atendimento ao paciente”, destacou Alir.
Alair garantiu comprometimento moral, ético e espiritual por amor à Santa Casa de Campo Grande.“Queremos ser transparentes, imparciais e agiremos estritamente dentro da legalidade e unidos ao Conselho de Administração para que possamos nos dedicar com afinco à vocação desta Santa Casa, que é o de salvar vidas”, destacou a presidente eleita.
A solenidade contou com a presença de associados, conselheiros de administração e fiscais, diretores executivos, autoridades, parlamentares, membros da sociedade civil organizada, familiares, amigos e convidados e, também, funcionários da Instituição.
Após empossada, Alir Terra Lima também empossou os demais membros da equipe que compõem a nova Diretoria Corporativa da Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande (ABCG) e da Associação Amigos da Santa Casa (AASC).
aasc/cg