Saúde da Capital tem dificuldades em vacinar faixa etária dos 20 anos

Segundo dados do governo estadual, cerca de 29% das pessoas de 20 a 29 anos, sem comorbidades e fora de categorias profissionais priorizadas, receberam pelo menos uma dose de vacina contra a covid-19 em Campo Grande. Apesar do baixo índice, espera-se que mais pessoas se vacinem nas próximas semanas, já que o município está reduzindo a faixa etária nos últimos dias.

Oficialmente, o calendário da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) especifica que pessoas acima dos 20 anos podem se vacinar na Capital. Apesar disso, alguns pontos de imunização passaram a aplicar doses em qualquer pessoa a partir de 18 anos. Isso aconteceu depois de serem registradas filas praticamente vazias ao longo da semana, inclusive, a prefeitura municipal organizou até apresentações musicais no Guanandizão para incentivar a procura pela vacinação.

Baixa adesão

Segundo os dados da plataforma estadual, há pelo menos 141,1 mil pessoas entre 18 a 29 anos para tomar a vacina contra a covid-19 em Campo Grande. Desses, cerca de 41,8 mil tomaram ao menos a primeira dose. Ou seja, quase três a cada 10 jovens foram vacinados.

Entre idosos, por exemplo, esse índice é quase três vezes maior – aproximadamente 92% das pessoas com 60 anos ou mais foram vacinadas com pelo menos um dos antígenos, ainda segundo dados oficiais.

 

 

 

ses/ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *