TCE encontra irregularidades em ações de combate ao coronavírus em 8 municípios do MS

Oito municípios de Mato Grosso do Sul, entre eles Sonora, apresentam irregularidades em ações de combate ao coronavírus, conforme uma porção de relatórios que apontam desde sobrepreço até falta de transparência em compras da covid-19, que foram remetidos à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia no Senado.

Os relatórios foram produzidos pela Divisão de Fiscalização em Saúde do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) em 2020, no bojo de processos que acompanham as medidas de enfrentamento à pandemia. Estes documentos servem de sustentação para decisões, mas não costumam ser publicados.

Conforme apurado por auditores do TCE-MS, foram encontradas irregularidades em Campo Grande, Batayporã, Bonito, Corumbá, Jardim, Nova Andradina, Sonora e Três Lagoas.

Um relatório elencou problemas em ao menos 15 processos de compra de máscaras, testes rápidos, camas hospitalares, medicamentos e locação de leitos. Somadas, as despesas em xeque chegam a R$ 12,9 milhões.

Apesar da remessa aos senadores, a tendência é que as responsabilizações sobre as irregularidades partam do próprio TCE-MS. Como a pandemia não acabou, os processos de fiscalização seguem abertos e em andamento.

 

fonte: tce/ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *