Três Lagoas recebeu do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), um incentivo financeiro por ter atingido alto índice de vacinação contra o novo coronavírus. Incentivo esse que é uma luta do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul (COSEMS/MS) e uma conquista atingida pelo trabalho da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) frente a Campanha de Imunização contra a Covid-19.
Com 95,75% de aplicação das doses enviadas pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o Município recebeu o incentivo de R$ 43.148,35 que, segundo a secretária municipal de Saúde, Elaine Fúrio, será destinado para fortalecer os trabalhadores da saúde que estão se empenhando após o horário das 17h e aos finais de semana na Campanha de Vacinação.
“Esse recurso é para pagamento de horas extras a esses profissionais, pois sem eles a campanha não existe. Além disso, é importante frisar que Três Lagoas foi a única, entre as três maiores cidades do estado, que conseguiu atingir mais de 95% de aplicação de doses enviadas e receber 100% desse incentivo”, comentou Elaine.
SOBRE O INCENTIVO
Conforme o secretário de Fazenda, Felipe Mattos, a distribuição de valores foi feita com base na população dos municípios, estimada para o ano de 2020 pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ao todo serão disponibilizados R$ 5.899.727,40 em incentivos financeiros, dividido em seis parcelas, referente aos repasses de julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro.
PMTL.