O ex-deputado estadual, Capitão Contar (PRTB), está visitando municípios do interior onde teve boa votação quando concorreu ao Governo do Estado na eleição de 2022.
Recentemente, ele esteve em Naviraí, município administrado pelo Partido Liberal atualmente. Na ocasião, foi indagado sobre a possibilidade de voltar a concorrer ao governo.
O ex-deputado sorriu e não descartou voltar a concorrer, justificando que está avaliando algumas pesquisas.
Contar não é citado como possibilidade no grupo de Jair Bolsonaro (PL), a quem defende, e sabe que não terá chance no grupo, mas espera o apoio de revoltados com a aliança entre o ex-presidente e o PSDB.
O ex-deputado chegou a ser convidado para se filiar ao PL, dentro das tratativas de concorrer à Prefeitura de Campo Grande, mas nunca aceitou, por temer ficar sem legenda.
No PRTB, embora o partido seja irrelevante tem tempo na televisão e fundo partidário, ele teria garantia de candidatura, ainda mais com a possibilidade de Pablo Marçal (PRTB) concorrer à presidência.
Ao ser indagado, Contar fez mistério sobre seus os planos para a eleição no próximo ano, deixando em aberto uma possível disputa pela majoritária, servindo de opção para o voto de direita.
IMS