Apesar do carro já ter sido revelado nos treinos de pré-temporada da Fórmula 1 2026, a Mercedes lançou de forma oficial o W17 E Performance nesta segunda-feira (2). O evento, transmitido virtualmente, reuniu figuras importantes da escuderia e foi importante para esclarecimentos quanto à parte técnica do projeto seguindo o novo regulamento da FIA.
Entre os participantes, estiveram presentes os pilotos George Russel e Andrea Kimi Antonelli, o chefe da Mercedes Toto Wolff e o diretor técnico James Allison. Pela primeira vez, Wolff externou publicamente suas opiniões sobre o W17.
— Ao ver o novo carro, as diferenças são evidentes, é menor, mais compacto, mais ágil e com maior capacidade de resposta. A decoração deste ano também é realmente espetacular.
Segundo o austríaco, o saldo dos testes de Barcelona foi positivo. A Mercedes foi a equipe que mais completou voltas e somou quilometragem ao longo das sessões. Ao todo, foram 500 voltas somando os desempenhos de Andrea Kimi Antonelli e George Russell, totalizando 2.328 km.
— O principal objetivo no shakedown de Barcelona foi a confiabilidade. Acumular uma boa quilometragem implica garantir que todos os sistemas funcionem corretamente, para testar a interação motor-chassi e o ajuste de novos sistemas, incluindo as inovações que aumentam a potência do motor. Tudo foi bastante bem-sucedido nesse sentido.
Fonte: Lance!, Andressa Simões.
Foto: Mercedes AMG
