Festival de Pipas e Bets reúne famílias inteiras em tarde de muita diversão em São Gabriel do Oeste

O céu de São Gabriel do Oeste ficou mais colorido na tarde do último sábado, dia 13, com o 3° Festival de Pipas e Bets. O evento, que foi uma iniciativa da Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, aconteceu no Estádio Municipal e contou com a presença de várias famílias, jovens, adultos e crianças de todos os bairros da cidade.

Durante toda a tarde, os participantes puderam se divertir levantando suas pipas e jogando bets, resgatando momentos tão divertidos de brincadeiras ao ar livre.

De acordo com o vice-prefeito Valdecir Malacarne, o evento foi um sucesso. “A programação da tarde foi extensa e educativa e mais uma vez o Estádio foi aberto para as famílias se divertirem. Gostaria de parabenizar todos que estiveram envolvidos neste projeto”, finalizou.

O Estádio foi escolhido para sediar a atividade por ser de fácil acesso e contar com ventos propícios, além de ser uma área livre da rede de energia, o que garante a segurança das crianças. As atividades foram abertas ao público geral e a entrada foi livre, a condição era apenas levar sua pipa.

O Secretário de Cultura, Alexandre Pierezan, fez uma avaliação positiva do evento que segundo ele, foi diversão garantida pra toda família. “Puderam participar crianças a partir de 2 anos acompanhadas dos pais, sem limite de idade. No local ficou proibido o uso de linha com cerol, linha chilena e demais artefatos que são comumente usados para as ‘batalhas’ e que ofereçam risco para os participantes”, finalizou Alexandre.

Além da diversão, os pipeiros participaram de um torneio que obteve o seguinte resultado:

• Maior pipa:

1 º Lugar – Cleber; 2 º Lugar – Douglas; 3 º Lugar – Júlio Ceza;

 Pipa mais ecológica:

1º Lugar – Emanoel; 2 º Lugar – André (desclassificado de acordo com item B do regulamento); 3 º Lugar – Ruben;

 A pipa mais criativa:

1º Lugar – Cleverson; 2 º Lugar – Enzo; 3 º Lugar – Calebe.

Outros ganhadores:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *