A derrota humilhante de Marquinhos Trad, do PSD, na disputa ao Governo, já causou estragos, em Campo Grande. Dois nomes fortes do partido e de confiança do ex-prefeito, deixaram a Prefeitura da Capital.
Trata-se do advogado Antônio Lacerda, que comandava a secretaria de Articulação Política. O desligamento teria sido a pedido, nesta segunda-feira (3). Lacerda estava na gestão municipal desde o início da gestão Marquinhos, em 2017.
A novidade do dia seguinte foi a saída de Robson Gatti, secretário adjunto da Secretaria de Governo e Relações Institucionais, a Segov. O detalhe é que Robson Gatti foi um dos coordenadores da campanha de Marquinhos Trad.
Derrocada
Trad começou a campanha como favorito ao Governo do MS. No entanto, denúncias de assédio sexual levadas à Polícia Civil, desgastaram a imagem do postulante.
Marquinhos teve apenas 124.795 votos, o que representa 8,68% do total de voto válidos. Ele, inclusive, chegou a perder para uma candidatura fraca para um estado conservador, que é Giselle Marques, do PT.
tmn