Flamengo e Palmeiras decidem hoje a final da Conmebol Libertadores

Palmeiras e Flamengo decidem neste sábado, às 18h (de Brasília), a final da Conmebol Libertadores. O jogo acontece no estádio Monumental de U, em Lima, no Peru, com transmissão ao vivo da TV Globo e ge tv.

Dono da melhor campanha na fase de grupos, o Palmeiras passou durante o mata-mata por Universitario, do Peru, River Plate, da Argentina, e LDU, do Equador.

Na semi, conseguiu reverter uma derrota por 3 a 0 na ida, em Quito, com a goleada por 4 a 0 no Allianz Parque. O momento, porém, não é bom: a equipe não vence há cinco jogos e viu o rival deste sábado ficar muito próximo do título brasileiro. Na terça, Abel Ferreira já poupou jogadores pensando na decisão.

Já o Flamengo, que vem sobrando no Brasileirão e está muito perto do título, não conseguiu deslanchar da mesma forma na Libertadores e teve uma campanha muito mais sofrida. Na fase de grupos, se classificou em segundo lugar, atrás da LDU. No mata-mata, decidiu sempre fora de casa, mas conseguiu superar o Inter nas oitavas e depois dois argentinos: Estudiantes nos pênaltis e Racing pelo magro placar agregado de 1 a 0 na semifinal.

Palmeiras – técnico: Abel Ferreira

O Verdão poupou 11 jogadores da partida contra o Grêmio, terça-feira, a última antes da final. Andreas Pereira e Allan até entraram no segundo tempo, mas o grupo que ficou um dia a mais na capital paulista indica a base da escalação para a final. Caso opte de fato por Raphael Veiga e Allan, a dúvida fica no desenho do meio-campo, pois ambos costumam atuar pelo lado direito.

Escalação provável: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Allan e Raphael Veiga; Flaco López e Vitor Roque.

Flamengo – técnico: Filipe Luís

Recuperado de uma lesão no tornozelo direito, Léo Ortiz foi preparado para ficar à disposição desta partida, mas sua escalação será decidida por Filipe Luís em conversa com o atleta e o DM. Uma avaliação no dia da partida é importante para bater o martelo. Sem o camisa 3, Danilo forma dupla com Léo Pereira. A principal dúvida está no setor ofensivo. Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Carrascal disputam duas vagas ao lado de Bruno Henrique. Apesar de ter viajado com a delegação, Pedro continua em recuperação da lesão na coxa esquerda e está fora da partida.

Escalação provável: Rossi; Varela, Danilo (Ortiz), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo (Cebolinha), Carrascal e Bruno Henrique.

 

 

 

 

 

(Com ge -Lima)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *