O presidente estadual do Partido Liberal (PL), Reinaldo Azambuja, foi comunicado sobre a decisão de Naiane Bittencourt (PL), esposa do deputado Marcos Pollon (PL), de concorrer para deputada federal no próximo ano.
Segundo Reinaldo, Naiane não terá problemas para conseguir uma vaga na coligação. Indagado se foi comunicado sobre a pretensão, Reinaldo disse que sim e demonstrou satisfação com a decisão. “Falou sim e eu disse que ela é uma boa candidata”, afirmou.
Naiane tem o apoio da ex-primeira-dama, Michele Bolsonaro (PL), para ser candidata. Já o esposo, Marcos Pollon, deve ter dificuldade para efetivar o desejo de candidatura ao Governo do Estado pelo PL.
“O PL tem compromisso com a reeleição do Riedel (governador Eduardo Riedel-PP)”, respondeu Reinaldo, ao ser indagado sobre o desejo de Pollon de disputar o Governo do Estado.
Pollon terá que trocar de partido para concorrer ao Governo do Estado ou terá que convencer Valdemar da Costa Neto (PL) e Jair Bolsonaro (PL) de desfazer o compromisso firmado com Reinaldo e Riedel.
O deputado Marcos Pollon lançou pré-candidatura na semana seguinte à filiação de Reinaldo Azambuja. Na ocasião, a reportagem questionou Valdemar sobre possível candidatura de Pollon e ele respondeu que o apoio do PL a Riedel é “óbvio”.
Pollon já foi convidado pelo Partido Novo para concorrer ao Governo do Estado ou Senado. Ele só pode trocar de partido na janela que abrirá em março do próximo ano.
ims
