A ex-deputada Rose Modesto (União) foi exonerada do cargo de Superintendente de Desenvolvimento do Centro-Oeste. Pré-candidata à Prefeitura de Campo Grande, ela já havia pedido a exoneração há mais de um mês.
Quem assume o cargo de Rose é a servidora de carreira do Ministério da Integração e do Desenvolvimento, Luciana Barros, que está na Superintendência de Desenvolvimento há mais de 14 anos.
Rose deixa o cargo para disputar a Prefeitura de Campo Grande, mas pode retornar para a função em caso de derrota na eleição, já que a vaga é do União Brasil, segundo acordo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O cargo na Sudeco foi um dos mais disputados pela classe política em Mato Grosso do Sul, com briga até o último minuto entre Rose e Dagoberto Nogueira (PSDB), que queria a vaga em troca de apoio ao governo Lula.
Próxima ao presidente da Câmara, Arthur Lira, e com apoio do União Brasil e de Vander Loubet (PT), Rose acabou ficando com a vaga, ainda que não tenha apoiado Lula na eleição para presidente.
A indicação de Rose, inclusive, provocou críticas dentro do Partido dos Trabalhadores. O ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci, que questionou o fato de Rose assumir o cargo mais importante do governo Lula no Estado, mesmo não sendo filiada ou ter atuado para a eleição dele.
ims