Azul Linhas Aéreas completa 14 anos e inaugura voo direto de Manaus para Fort Lauderdale, na Flórida

A partir desta quinta-feira (15), os manauaras já podem viajar diretamente de Manaus para a Fort Lauderdale, na Flórida (EUA). O destino terá a frequência de três vezes por semana, às terças, quintas e sábados e será operado pela aeronave Airbus A320 neo, um dos mais modernos jatos da Azul.

De acordo com Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais e Aeroportuárias  e Comunicação da Azul, foram dois anos de planejamento para o início das operações.

“Chega a ter um significado emocionante para a Azul, foram dois anos de investimentos, conversas com o governo do estado e trabalhando para essa malha viária,  e hoje cortamos a faixa inaugural do voo que é de extrema importância para o estado do Amazonas”, destacou.

Para o agente de viagens, Euri Barros, o voo direto para a Flórida é importante pois economiza tempo de conexão.

“É um momento histórico para o turismo na nossa cidade, a expectativa é muito grande, não só para os amazonense que agora podem voar direto para a Flórida, mas também para o turista americano que pode ser recebido por aqui. O voo direto proporciona que, a partir de um ponto dos Estados Unidos, a gente possa fazer conexões, evitando paradas mais longas, como sair de Manaus para Fort Lauderdale mas querendo ir para Nova York, você faz uma conexão imediata para lá, sem precisar fazer duas paradas”, disse Euri.

Segundo o governador do Amazonas,Wilson Lima, não é somente a atividade turística que ganha, mas também o transporte de cargas.

“Isso foi resultado de uma construção a quatro mãos, entre o poder público e a iniciativa privada, que eu defendo enquanto governador. Não é somente a questão da atividade turística, mas a possiblidade da gente ampliar esse transporte de cargas da nossa Zona Franca de Manaus e das frutas e outros produtos que temos aqui, que podemos encaminhar para os Estados Unidos. Então é uma conquista muito significativa e que passa um legado muito positivo para o mercado”, afirmou o governador.

 

 

gov/am

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *