Agepen inicia entrega de celulares apreendidos para alunos da Rede Estadual de Ensino

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) iniciou entregas de aparelhos celulares aos estudantes mais vulneráveis das escolas da Rede Estadual de Ensino (REE) nesta segunda-feira (31). Os celulares doados foram apreendidos em unidades penais da capital. Ao todo, foram entregues 148 celulares e outros 247 estão sendo formatados pela Associação de Recicladores de Lixo Eletroeletrônicos de Mato Grosso do Sul (Recic.le), totalizando a doação de 395 celulares.

A iniciativa é resultado da parceria entre a Agepen, Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio da 2ª Vara de Execução Penal, Ministério Público Estadual, através da 50ª Promotoria de Justiça, e Secretaria Estadual de Educação (SED).

Conforme o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, esses aparelhos irão beneficiar alunos de baixa renda, que não possuem condições de adquirir o aparelho e que, neste momento, de pandemia e atividades remotas se torna essencial para o aprendizado.

“O intuito é que futuras apreensões continuem sendo entregues para os estudantes de instituições públicas de ensino, revertendo a conduta delitiva de dentro das unidades penais em benefício da educação e da sociedade”, destaca.

Dentre as 12 escolas estaduais já contempladas com a doação dos celulares, inicialmente, estão as últimas quatro reformadas: Zélia Quevedo Chaves, Lino Villachá, Teotônio Vilela e Aracy Eudociak. Cada instituição recebeu 37 celulares que serão repassados aos alunos que apresentam maior necessidade de comunicação.

Na oportunidade, também foi realizada a destruição de 144 aparelhos, sem condições de serem reutilizados.

mpms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *