Aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) que caiu nesta segunda-feira (13), nos fundos da Coophavilla 2 e Santa Emília, região sudoeste de Campo Grande, ficou completamente carbonizada. Com o impacto, peças do avião se espalharam por plantação de milho em propriedade ao lado da Fazenda Cerradinho.
Logo após a queda, fumaça preta saía do avião e em poucos minutos, “nuvem” branca tomou o céu da região. O Corpo de Bombeiros contou com a ajuda de funcionários da fazenda e um trator para apagar o incêndio na aeronave e na vegetação em volta. Pelo menos 10 hectares da lavoura queimaram.
O piloto ejetou-se antes da queda, após realiza uma manobra de impacto em área não habitada, evitando um acidente de maiores proporções, com vitimas em terra. Informações dão conta que o piloto foi socorrido e não corre risco de de vida.
Por causa da situação, o espaço aéreo da Capital chegou a ser fechado, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
Conforme apurado preliminarmente, a aeronave militar de caça, um A-29 Super Tucano, estava realizando treinamento na região e em determinado momento perdeu estabilidade e caiu.
cg1