Os incêndios florestais que atingem boa parte do meio-ambiente entre as cidades de Jardim e Bonito, começam a deixar estragos por onde passa e além das vegetação, a fauna também é atingida brutalmente. Neste domingo (11), parte da equipe do Corpo de Bombeiros que atua nos focos encontraram uma sucuri de 5 metros morta.
O Capitão Valdeck, que está atuando na região de Bonito, encontrou o animal queimado e mostrou enorme lamentação pelo ocorrido com os focos de incêndio que foram vistos por ele e seus companheiros.
“Fazendo a vistoria no local, nas proximidades da Fazenda São João, na região de Bonito, um incêndio florestal. Na parte de rescaldo, nos deparamos com essa sucuri, um animal de aproximadamente 5 metros que infelizmente não conseguiu se livrar das chamas, lamentável”, comentou.
O flagrante foi divulgado nas redes sociais da corporação que segue combatendo as chamas que caminham para atingir o Parque Nacional da Serra de Bodoquena.
Essa luta para manter a meio-ambiente intacto faz parte da Operação Panemorfi, que visa acabar com os incêndios florestais. Na sexta-feira (9), os trabalhos foram intensificados para maiores perdas na Serra da Bodoquena.
Cerca de 50 militares, duas aeronaves, 11 viaturas e duas embarcações foram entregues aos militares para continuar com a operação, sendo considerada a segunda operação especial do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul contra incêndios florestais.
cbm/ms