Os meninos sub 20 do C.A. São Gabriel fizeram bonito no último domingo e com uma vitória por 2 a 1 contra o Fênix conquistaram o título do Campeonato Municipal de Futebol de São Gabriel do Oeste, o grande destaque do jogo foi o meia Corona que marcou os dois gols da vitória da equipe, o título veio de forma invicta e com uma campanha de 4 vitórias em 4 jogos, além do título o goleiro Geovane também foi melhor goleiro da competição.
O jogo
Com a bola rolando o São Gabriel tomou a iniciativa do jogo, com a velocidade dos atacantes Peixinho e Sabará foram aparecendo as oportunidades de abrir o placar, mas com a defesa consistente e bem postada o Fênix conseguiu segurar os meninos nos minutos iniciais e até criou algumas oportunidades, porém as chances pararam nas mão do goleiro Geovane. A partir da metade do primeiro tempo o São Gabriel passou a pressionar mais e buscar o gol, duas cobranças de falta levaram grande perigo ao goleiro Rafael, e foi justamente numa cobrança de falta cobrada com maestria pelo meia Corona que o São Gabriel abriu o placar, mesmo muito próximo a linha de fundo ele conseguiu colocar a bola no ângulo direito de Rafael. O São Gabriel só não ampliou o placar ainda no primeiro tempo porque Rafael fez grande defesa na finalização do meia Jessé, a bola ainda tocou a trave esquerda do gol.
No segundo tempo o Fênix conseguiu a igualdade no placar no minuto inicial, após cobrança de falta de Éder, o zagueiro Alan apareceu atrás de defesa e com um lindo chute empatou o jogo para o Fênix.
O São Gabriel sentiu o gol e o Fênix passou a jogar melhor e a chegar com mais perigo a defesa adversária, porém o técnico Wanderson do São Gabriel foi feliz na sua primeira e única substituição no jogo, o atacante Caique entrou no lugar de Peixinho e passou a infernizar a defesa do Fênix e foi justamente em uma roubada de bola de Caique que nasceu o gol do título, ele deixou Jessé em situação de gol, porém o meia foi derrubado dentro da área, Luciano assinalou pênalti para o São Gabriel. Corona bateu no canto direito de Rafael e fez o segundo gol do São Gabriel. O Fênix ainda criou algumas oportunidades e correu riscos nas arrancadas de Sabará, porém o placar não foi mais alterado e depois do apito final foi só comemorar.
Vale ressaltar que o C.A. São Gabriel disputou a competição com o elenco sub 20 que deve representar a cidade no estadual da categoria, a competição dá vagas para a Copa do Brasil sub 20 e para a Taça São Paulo e terá seu inicio na segunda quinzena do mês de junho.
O campeonato municipal de São Gabriel do Oeste tem a realização da prefeitura municipal através da secretaria de cultura desporto e turismo.