Conselho Municipal Antidrogas de São Gabriel do Oeste tem nova diretoria

O Conselho Municipal Antidrogas (Comad) realizou reunião nesta quarta-feira (26), onde aconteceu a eleição da nova mesa diretora, tendo como presidente Elias Pereira dos Santos, representando a sociedade civil e como vice-presidente Luciane de Souza Gonçalves, representando o Governo.

A secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin de Arruda, participou da reunião e explanou sobre a importância do Conselho.

“O Comad tem um papel fundamental, que é o controle social e o incentivo das políticas públicas em combate a esse problema, que é muito grande e que afeta, principalmente, os jovens, não só na nossa cidade, mas também, no país e no mundo. Este conselho, ele vem para enfrentar problemas muito difíceis, como o tratamento dos usuários, como também o apoio às famílias em situação de drogadição e incentivar, realizar ações para que possamos combater essa problemática tão difícil que é a dependência química”, destacou Rosane.

A secretária aproveitou para parabenizar todos os conselheiros que tomaram posse nesta quarta-feira, em especial ao presidente e vice eleitos. “Eu tenho certeza que a nova gestão vai ser muito importante para atuação no combate ao uso de drogas na nossa cidade”.

As reuniões do Comad são abertas e acontecem toda segunda quarta-feira do mês, às 07h15, na sala de Reuniões dos Conselhos vinculados à Secretaria de Assistência Social, localizada na Prefeitura Municipal, na rua Martimiano Alves Dias, 1211.

Objetivos do Comad:

  • Propor programa municipal de prevenção ao uso indevido e abuso de drogas e entorpecentes, compatibilizando-o com a respectiva política estadual, proposta pelo Conselho Estadual, bem como acompanhar a sua execução;
  • Coordenar, desenvolver e estimular programas e atividades de prevenção da disseminação de tráfico e do uso indevido e abuso de drogas;
  • Estimular e cooperar com serviços que visam ao encaminhamento e tratamento de dependentes de drogas e entorpecentes;
  • Colaborar, acompanhar e formular sugestões para as ações de fiscalização e repressão, executadas pelo Estado e pela União;
  • Propor ao Prefeito Municipal, medidas que visem a atender os objetivos previstos nos incisos anteriores.

 

ass.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *