Corinthians vence Bragantino no Paulista

O forte calor em São Paulo na manhã deste domingo (27) não foi empecilho para Corinthians e Red Bull Bragantino fazerem um jogo movimentado na Neo Química Arena. Melhor para o Timão, que venceu por 1 a 0, pela nona rodada do Campeonato Paulista, sob olhares do técnico Vitor Pereira, recém-contratado, que acompanhou a partida no camarote do estádio.

A vitória levou o Corinthians a 17 pontos, na liderança do Grupo A, com sete de vantagem para o Guarani (segundo) e dez para Água Santa e Inter de Limeira (terceiro e quarto, respectivamente). Se os dois últimos da chave perderem na rodada, o Alvinegro garante vaga, com três jogos de antecedência, às quartas de final (os dois melhores se classificam).

O Bragantino, apesar do tropeço, segue na ponta do Grupo D, com 16 pontos. São seis de vantagem sobre o vice-líder Santo André e sete do Santos (terceiro), que ainda joga pela rodada.

Aos cinco minutos, o lateral Luan Cândido arriscou da intermediária, a bola desviou no atacante Ytalo e quase saiu do alcance do goleiro Cássio, que se esticou e conseguiu salvar o Corinthians, que foi mais uma vez dirigido pelo interino Fernando Lázaro. A resposta veio aos 13 minutos, em chute do meia Renato Augusto, da entrada da área, que o goleiro Cleiton se esticou para defender. Aos 38, o meia Hyoran tentou surpreender Cássio cobrando falta no ângulo, mas ele conseguiu espalmar. Cinco minutos depois o arqueiro apareceu novamente, mandando para fora um arremate de primeira de Luan Cândido.

O Timão voltou melhor do intervalo e quase abriu o placar aos dois minutos, em cabeçada do zagueiro Gil, que Cleiton defendeu em dois tempos. Aos 32, Róger Guedes tabelou com o também atacante Willian dentro da área e bateu no canto, forçando o goleiro do Braga a se esticar para salvar. Aos 34 não teve jeito. Willian arrematou da entrada da área, Cleiton deu rebote e o atacante Gustavo Mosquito mandou para as redes. No fim os visitantes pressionaram atrás do empate, mas Luan Cândido, aos 44 minutos, parou na trave.

 

 

lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *