O Costa Rica EC confirmou classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecedência. O clube sul-mato-grossense é um dos 23 já garantidos na sequência da competição que terá o encerramento da primeira fase no próximo domingo (17).
A vaga do CREC foi confirmada com empate em 2 a 2 com o Ação-MT no último domingo (10), mas poderia ter sido melhor, já que vencia o jogo até 48 minutos do segundo tempo, quando levou o gol da igualdade.
Com 13 rodadas realizadas, o Brasiliense-DF lidera o Grupo A5 com 32 pontos, Anápolis-GO tem 24 e o Costa Rica soma 21, os três já garantidos na segunda fase da competição. A quarta vaga vai ser disputada na última rodada entre o Operário VG-MT, com 18 pontos, e o Ceilândia-DF, 17.
Na última rodada, o Costa Rica recebe o Ceilândia e, para avançar a segunda posição, precisa vencer e torcer por derrota do Anápolis para o Brasiliense. Os dois times terminariam com 24 pontos e a vaga seria decidida nos critérios de desempate.
Outros Classificados
Nos oito grupos, dois já estão com os classificados definidos. No A6 já estão definidos Pouso Alegre-MG, Bahia de Feira-BA, Real Noroeste-ES e Nova Venecia-ES. No A8, Caxias-RS, Azuriz-PR, Aimoré-RS e Cascavel-PR estão na próxima fase.
Nas outras chaves estão classificados Amazonas-AM, Rio Branco-AC e São Raimundo-AC no A1; Moto Club-MA e Tocantinópolis-TO no A2; Retrô-PE e Souza-PB no A3; Lagarto-SE, ASA-AL e Jacuipense-BA no A4; São Bernardo-SP e Paraná Clube-PR no A7.
ffms