Cuiabá empata na estréia da série A e demite treinador

O Campeonato Brasileiro da Série A começou agitado para o Cuiabá. O Dourado estreou com um empate no sufoco contra o Juventude, na Arena Pantanal, com o time da casa conseguindo igualar o placar apenas no final.

 

Mas a emoção maior veio depois da partida, quando a diretoria anunciou a demissão do treinador Alberto Valentim.

 

A demissão foi comunicada em uma breve nota divulgada pelo clube. “O Cuiabá comunica oficialmente a saída do treinador Alberto Valentim e seus auxiliares do comando do Cuiabá, após o empate em 2 a 2 com o Juventude, na estreia do Dourado na Série A”, diz a nota. “A Diretoria agradece o técnico pelos serviços prestados e deseja boa sorte no decorrer da carreira”.

 

O jogo

 

O Cuiabá saiu na frente ao anotar o primeiro gol com o atacante Jonathan Cafu, aos 29 minutos do primeiro tempo.

 

Após tabelar com Clayson, o atacante partiu para cima da marcação de Michel Macedo, fez o corte e bateu com força. A bola ainda desviou, enganando o goleiro Marcelo Carné.

 

O gol de empate do Juventude saiu de um contra-ataque puxado por Wescley, que correu para a área e marcou, após falha de Pepê.

 

 

Aos 45, Capixaba cruzou para a área e Matheus Peixoto,  que finalizou com força para virar o jogo para os gaúchos.

 

Após um segundo tempo em que mal apresentou perigo à defesa do Juventude, o Cuiabá conseguiu surpreender já aos 42 minutos com Elton marcando o gol de empate.

 

Guilherme Pato, que entrou na etapa complementar, fez um cruzamento sob medida para o centroavante marcar o segundo gol do time no Brasileirão.

 

 

Com o resultado, os dois times somam um ponto.

 

Na próxima rodada, o Cuiabá enfrenta o Fluminense no Rio de Janeiro.  O jogo acontece no domingo às 9 horas (horário de Mato Grosso).

 

 

gazeta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *