Governador eleito, Eduardo Riedel, afirma que irá fazer parcerias institucionais com o governo federal, que no próximo ano estará a comando do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A declaração de Riedel foi reforçada durante entrevista ao TopMídiaNews. O tucano informou que buscará interlocução com Lula para prosperidade e recursos ao Mato Grosso do Sul.
“Sempre pautado nos interesses do MS. Eu não partidarizo discussão institucional. Temos a defesa dos nossos valores, e crenças. Teremos relação de respeito como dever ser com qualquer instituição. Isso é importante para atender as prioridades do Mato Grosso do Sul. Esperamos que tenhamos um ciclo de prosperidade e reformas necessárias para o País.”
Acabada as eleições, que deu a derrota ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL), vale lembrar que Riedel se manteve fiel no seu apoio a ele, mesmo Bolsonaro inicialmente evitando dizer seu nome, e dois dias antes da eleição, declarando apoio público ao então candidato Capitão Contar (PRTB).
Na ocasião muitos tucanos se sentiram traídos por Bolsonaro, mas Riedel manteve-se com postura pacífica, dizendo respeitar a posição do presidente, mantendo apoio a ele.
O deputado, que chegou ao segundo turno com ajuda do presidente, foi derrotado por Eduardo Riedel após os 28 dias de campanha no segundo turno.
tmn