Governador Riedel apresenta potenciais do MS à empresários

Durante a oitava edição do Café com Negócios que ocorreu no Shopping Bosque os Ipês com o tema ‘Empresas que Fazem História’, na manhã desta terça-feira (24), o governador Eduardo Riedel abriu o evento com a palestra “Mato Grosso do Sul, desenvolvimento e oportunidades”, onde apontou indicadores do estado e metas.

Riedel é especialista nas áreas de gestão empresarial e gestão estratégica e destacou uma vida de empresariado no evento que é voltado ao empreendedorismo. “Empresário é aquele que toma o risco para si, arrisca a empreender e Mato Grosso do Sul busca criar o ambiente propicio para isso”, destacou.

O governador mostrou indicadores que apontam MS como 1° Estado em investimento público per capita do país. “É quando o Estado tem a capacidade de investir de um orçamento. A gente investe 12% de um orçamento de R$ 25 bi ao ano, a média brasileira é de menos de 2%, procuramos ser eficientes e ter recurso para poder investir e garantir um ambiente cada vez mais competitivo, em crescimento na indústria de transformação”.

O governador destacou MS como: O 1° na universalização do saneamento, que deve ocorrer dentro de cinco anos; 2° maior PIB projetado do Brasil; 3° em Capital humano, que se trata da qualidade de trabalho; 4ª menor taxa de desocupação do Brasil e 5° em solidez fiscal, que segundo Riedel é a “premissa da boa governança do estado”.

“A gente se propôs a trabalhar nosso planejamento estratégico, nesses 4 grandes eixos, um governo que se propõe a ser prospero, que dentro dessa prosperidade, busca inclusão, não só para as políticas públicas de ação social, mas pela conexão em qualidade de emprego, qualificação e educação, buscamos ser digital e sustentável dentro dos nossos serviços”.

Segundo o chefe do Executivo, sua briga tem sido trazer recurso para o estado, em cima daquilo que está sendo entregue, a exemplo da proposta de carbono neutro em 2030, e a sustentabilidade da biodiversidade do Pantanal e aumento da produção.

Outro destaque foi para o aumento das áreas plantadas com grãos, cana de açúcar, e reflorestamento em áreas de pastagens e não nativas, rendimento domiciliar do estado, e melhorias na infraestrutura, setor que receberá um empréstimo de R$ 2,3 bilhões que foi alcançado após o governador Eduardo Riedel se reunir com o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Aloísio Mercadante.

Para os próximos 10 anos, Riedel pontuou a implantação do ensino integral universal, atrelado a digitalização da educação, com a infovia digital e o plano estadual de pavimentação das cidades. “Eu gosto de terminar com esses grandes desafios, a agenda global hoje tem três grandes temas: transição energética, segurança alimentar e sustentabilidade, nós podemos entregar os três ao mundo, enquanto país e enquanto Estado, a gente tem que ter orgulho disso e saber negociar la fora, isso deve se traduzir em bem estar pra nossa gente”, concluiu o governador.

 

 

gov/ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *