Governador Riedel reúne secretariado para discutir eleições e pode antecipar saídas do Governo

O governador Eduardo Riedel (PP) deve se reunir com o secretariado nos próximos 15 dias para tratar do cenário eleitoral de 2026 e mapear quais comandantes das pastas pretendem disputar as eleições.

Segundo Eduardo Rocha, chefe da Casa Civil, a informação é de que o governador pode antecipar para janeiro o prazo de desincompatibilização dos secretários-candidatos. A ação renderia uma reforma administrativa logo no início do ano eleitoral.

O Secretário Eduardo Rocha, já confirmoou em vários eventos a intenção de disputar o retorno à Assembleia Legislativa, mas, que o foco do Governo neste momento é a entrega de obras e o planejamento de ações no interior.

Contudo, a reunião com os secretários servirá para estipular um prazo para a saída daqueles que entrarão na corrida eleitoral. A antecipação das saídas ocorreria, entretanto, mesmo com a data-limite legal prevista para seis meses antes do pleito.

Disputa eleitoral

A intenção de Eduardo Rocha em disputar uma vaga na Alems é bem-vista por correligionários do MDB. O deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) considera a candidatura uma saída para a escassez de nomes com capital de votos.

“Eu acho que tendo ele como candidato é melhor do que ter ele lá na Secretaria da Casa Civil, porque é difícil de arrumar candidato bom que tenha uma votação expressiva. Não está tendo. E ele já foi deputado várias vezes, então acho que ajuda a legenda”, afirmou.

Entretanto, a sua permanência na legenda dependeria de Eduardo Riedel.  Em entrevista durante evento no interio do estado, ele já confirmou que quem definirá a legenda que vai o abrigar nas eleições do próximo ano será o governador do Estado.

Rocha e a esposa, a ministra Simone Tebet, do Planejamento do governo Lula (PT), são integrantes do MDB há anos.

Eduardo ainda afirmou em entrevista durante agenda com o ministro Camilo Santana, da Educação, nesta quinta-feira (1°), que outros secretários com potencial para disputa eleitoral seriam Jaime Verruk, da Semades (Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável), e o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ferreira Miranda.

 

 

 

 

 

 

midiamax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *