O secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, confirmou nesta segunda-feira (21) que a decisão do Governo do Estado é de não ceder a Arena Pantanal para o show do cantor Gusttavo Lima, programado para março.
Conforme o secretário, a decisão veio após o Governo receber manifestações da CBF e da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) indicando que o Cuiabá poderia perder o mando de campo em partidas da Copa Sul-Americana, competição que começa em abril.
“Acho que nós temos que usar o bom senso. Fizemos uma nota orientando a organização do evento. Ela busque uma nova alternativa: ou para o final do ano […] ou buscar uma outra alternativa caso a data tenha que se manter aqui”, destacou Beto.
O show de Gusttavo Lima está marcado para ocorrer no dia 19 de março, na Capital, até então na Arena Pantanal.
Segundo o secretário, não há ainda nenhum contrato assinado entre o governo e os organizadores do show.
A alternativa para nova data do evento que poderia ser utilizada pelos organizadores é no mês de novembro. “Nós temos um tempo hábil tranquilo para os organizadores. A decisão de hoje é que nós não vamos ceder a Arena e que eles busquem outro espaço”, afirmou.
gmt