Nesta sexta-feira, Grêmio e Chapecoense se enfrentaram pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em Porto Alegre, o time de Roger Machado foi derrotado por 1 a 0. Matheus Bianqui marcou aos 29 do segundo tempo para a equipe de Gilson Kleina.
Com o resultado, o Tricolor Gaúcho figura na 15ª posição, com apenas um ponto conquistado. Já a equipe catarinense fica provisoriamente na liderança, com quatro.
Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Guarani, na quinta-feira, às 16h30 (de Brasília). A Chapecoense, por sua vez, joga em casa contra o Vasco na sexta (22/04), às 21h30 (de Brasília).
O jogo – No primeiro tempo, o Grêmio chegou com perigo aos 14 minutos. Bitello passou de calcanhar para Ferreira, que bateu para defesa de Vagner.
Aos 16, a Chape teve boa chance em chute de Perotti. O atacante pegou de primeira após cobrança de escanteio, mas a bola foi para fora.
Aos 34, Elias teve uma oportunidade para os gaúchos. Após levantamento de Bitello, o jogador cabeceou, mas a finalização saiu para fora.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Grêmio mais uma vez chegou perto de abrir o placar. Campaz cobrou falta com categoria, mas Vagner foi buscar.
Aos 29 minutos, a Chapecoense abriu o placar. Derek recebeu em profundidade nas costas de Diogo Barbosa e tocou para Matheus Bianqui, que bateu forte e a bola ainda tocou no travessão antes de parar no fundo das redes.
Logo depois, aos 31, o Tricolor Gaúcho quase chegou ao empate. Edilson bateu firme, mas parou em nova defesa de Vagner.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CHAPECOENSE
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 15 de abril de 2022 (sexta-feira)
Público: 23.500
Renda: R$ 975.461.00
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP-Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP-Fifa)
Cartões amarelos: Luizinho, Victor Ramos, Matheus Bianqui (CHA)
Gols:
Chapecoense: Matheus Bianqui (29min do 2º tempo)
GRÊMIO: Breno; Rodrigues (Edilson), Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva (Gabriel Silva) e Bitello (Kevin Quejada); Campaz (Biel), Elias (Ricardinho) e Ferreira.
Técnico: Roger Machado
CHAPECOENSE: Vagner; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas, Betinho (Matheus Bianqui), Lima (Derek) e Luizinho (Orejuela); Maranhão (Claudinho) e Perotti (Xandão).
Técnico: Gilson Kleina
acf