Holanda e Senegal vencem e estão nas oitavas de final da Copa do Mundo

Holanda Catar

Holanda jogou o suficiente para vencer e garantir a primeira posição

O Grupo A  da Copa do Mundo está definido e, pela segunda vez, a seleção da casa não avança às oitavas de final. Na última rodada da primeira fase da Copa do Mundo do Catar, nesta terça-feira (29), Holanda e Senegal venceram Catar e Equador, respectivamente, e garantiram classificação. As duas seleções agora aguardam a definição do Grupo B para conhecer os próximos adversários.

 

No Estádio Al Bayt, na cidade de Al Khor, a Holanda enfrentou a frágil seleção do Catar, já eliminada, e jogou para o gasto. Abriu o placar no primeiro tempo, aos 26 minutos, numa jogada individual de Cody Gakpo. O atacante do PSV passou como quis pela defesa catari e chutou no cantinho, encaminhando a vaga nas oitavas de final. O segundo gol veio aos três minutos da etapa final. Em um cruzamento para a área, a zaga cortou de cabeça para trás, Memphis Depay chutou, o goleiro Barsham rebateu e Frenkie De Jong, meia do Barcelona, completou para as redes, aumentando para 2 a 0, placar final.

 

Segunda vaga

Twitter Oficial/FIFA

Senegal Equador

Zagueiro Koulibaly marcou o primeiro gol dele com a camisa da seleção de Senegal

 

A disputa da outra vaga foi no confronto direto entre Equador e Senegal, com vantagem para os sul-americanos que jogavam pelo empate. As seleções se enfrentaram no Estádio Internacional Khalifa, em Doha e os africanos saíram na frente ainda no primeiro tempo com um pênalti aos 41 minutos, quando Sarr aproveitou falha de Preciado ao tentar cortar a bola, entrou na área e foi atropelado pelo zagueiro Piero Hincapié. O próprio meia converteu a penalidade, deslocando o goleiro Hernán Galíndez e abrindo o placar

 

No segundo tempo, veio o empate equatoriano. Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio de Gonzalo Plata, pela direita, o também atacante Moisés Caicedo apareceu livre, na segunda trave, para desviar uma cabeçada de Torres na pequena área e deixar tudo igual. Os senegaleses, porém, levaram três minutos para responder. O meia Gana Gueye cobrou falta pela esquerda, a bola desviou na coxa do atacante Enner Valencia e sobrou para Koulibaly concluir e recolocar os africanos à frente. O primeiro gol do zagueiro do Chelsea (Inglaterra) em 68 jogos pela seleção, que valeu a vitória por 2 a 1 e a classificação.

 

 

fifa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *