O técnico do Cuiabá, Jorginho, celebrou a importante vitória contra o Fortaleza, por a 1 a 0, na segunda-feira (6), na Arena Pantanal. Com o resultado, o Dourado subiu para a 15ª colocação do Brasileirão, com 46 pontos, fora da zona de rebaixamento.
O treinador lembrou, porém, que o Auriverde ainda precisa empatar com o Santos na última rodada, fora de casa, para garantir a permanência na Série A sem precisar depender do resultado dos adversários.
Ele afirmou que uma vitória sobre o time paulista seria “maravilhoso”, já que pode dar ao Cuiabá uma vaga na Sul-Americana.
“Alcançamos o objetivo dos 46 pontos. Para que a gente não tenha nenhum tipo de problema, o ideal é fazermos pelo menos um ponto contra o Santos”, afirmou.
Não conquistamos ainda nossa permanência, mas estamos muito próximos. Se a gente conseguir uma vitória será maravilhoso, porque 49 pontos nos deixa na zona de Sul-Americana”, disse.
A partida entre Cuiabá e Santos será realizada na próxima quinta-feira (9), às 20h30 (de Cuiabá), na Vila Belmiro, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.
Vitória contra o Fortaleza
Jorginho elogiou a postura dos jogadores na partida e afirmou que a vitória foi “no coração”.
O gol do confronto foi marcado por Elton, de pênalti, aos oito minutos da etapa inicial.
Segundo o treinador, a estratégia era exatamente essa e foi seguida à risca.
“Decidimos que a gente não teria muita construção, mas teria uma equipe bem vertical, que fosse dentro do adversário, para conquistar rapidamente o gol”, explicou.
“Foi o que aconteceu, fomos felizes na estratégia. Depois procuramos, naturalmente, manter o resultado”, completou.
cfc