MAS realiza abordagem social e distribui cobertores para pessoas em situação de rua em Três Lagoas

Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realizaram mais uma abordagem social noturna em Três Lagoas.

Assim como as ações anteriores, a abordagem é feita nos pontos do Município onde há maior número de pessoas em situação de rua. De acordo com o diretor de Proteção Social Especial, Luís Fernando Tondeli Fochi, o trabalho consiste na entrega de cobertores e oferta dos serviços do Acolhimento Pop.

“Por causa do friozinho que chegou na nossa região, há está preocupação com o pessoal que está nas ruas. Nestas abordagens sempre orientamos este público sobre o serviço oferecido no Centro Pop e Acolhimento Pop, mas nem todos aceitam a ajuda. Nestes casos, fazemos a entrega de cobertor em virtude do frio”, ressaltou.

Um dos motivos da recusa do acolhimento é o vício em álcool e drogas. O diretor reforça que estas pessoas não estão dispostas a cumprir as regras exigidas no local, dificultando os atendimentos.

Nesta ação, 12 pessoas foram abordadas, sendo que 04 aceitaram ir para o Acolhimento Pop. Participaram da abordagem, servidores do Centro Pop, Acolhimento Pop, Abordagem Social, Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) e Polícia Militar.

pm/tl

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *