MPE cobra devolução de diárias recebidas indevidamente por vereadores de Ladário

O Ministério Público Estadual acionou a justiça para cobrar a devolução, por improbidade administrativa, de R$ 229,3 mil que teriam sido recebidos indevidamente para custear diárias de vereadores.

Segundo a denúncia, em 2014 e 2015, vereadores de Ladário teriam recebido valores referentes a viagens oficiais mesmo cumprindo expediente na Câmara ou em período de recesso parlamentar.

A denúncia atinge os ex-vereadores: Antônio Bandeira de Moura Neto, Delari Maria Bottega Ebeling, Emerson Valle Petzold, Fábio Peixoto de Araújo Gomes, Iranil de Lima Soares, Licio Antonio Marques, Osvalmir Nunes da Silva, Paulo Henrique Coutinho de Araújo Chaves, Romildo Ferreira da Silva e o espólio de Mauro Botelho Rocha, que tem Giovana Arruda como representante legal.

O MPE denunciou os envolvidos por enriquecimento ilícito, dano ao erário e violação aos princípios administrativos, alegando que os pagamentos foram utilizados como complementação salarial.

Além da devolução dos valores, o MPE ainda pede ressarcimento integral, perda da função pública, indisponibilidade de bens e suspensão de diretos políticos.

 

 

 

 

mpe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *