O que a Fórmula 1 reserva com a revolução nas regras em 2022

A revolução da Fórmula 1 já chegou. 2022 é o ano que representa a introdução da esperada nova geração de carros e também dos pneus de 18″ produzidos pela Pirelli. Na teoria, se espera uma categoria muito mais parelha, com mais chances de vitória e de pódio para todos e também um maior espetáculo com oportunidades maiores de ultrapassagens em razão da menor turbulência gerada pelos carros.

Nos últimos anos, sobretudo desde o início da era híbrida em diante, a Mercedes dominou a Fórmula 1, com raras exceções. Entre 2017 e 2018, a Ferrari conseguiu desafiar o poderio da equipe alemã durante parte dos respectivos campeonatos, enquanto no ano passado a Red Bull foi uma adversária feroz e, embora não tivesse conquistado o título do Mundial de Construtores, levou a taça do Mundial de Pilotos com Max Verstappen.

Para 2022, há no meio da Fórmula 1 como um todo, principalmente entre as equipes que não conseguiram muito sucesso nos últimos anos, uma ampla mudança na ordem de forças para brigar por vitórias e títulos.

 

 

f1 racing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *