Palmeiras faz 2 a 0 no Al Ahly e aguarda adversário na final do Mundial

É festa para nação alviverde! Palmeiras está na final do Mundial de Clubes. Com gols da dupla Raphael Veiga e Dudu, o clube venceu o Al-Ahly, do Egito, por 2 a 0, nesta terça-feira (8), no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, e se garantir na decisão do próximo sábado (12).

Os comandados de Abel Ferreira agora esperam o vencedor do duelo entre Chelsea, da Inglaterra e Al-Hilal, da Arábia Saudita, nesta quarta-feira (9).

Apesar de ser o jogo de estreia, o Palmeiras não sentiu a pressão e logo levou o melhor perante o time concorrente. Prendeu o Al-Ahly no campo de defesa, ficou com a bola e tentou encontrar espaços para agredir.

O time egípcio pouco atacava, mas se defendia bem. Tanto é que o primeiro lance de perigo do jogo foi aos 31. Dudu encontrou Marcos Rocha às costas da zaga. O lateral chegou à área e conseguiu o passe, mas a zaga afastou. No rebote, Zé Rafael chutou travado.

Nos minutos finais, Weverton se recuperou e fez uma linda defesa para manter o 2 a 0., o suficiente para manter o time na briga pelo tão sonhado título mundial.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 2 x 0 AL AHLY
PALMEIRAS – Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael (Atuesta) e Gustavo Scarpa (Breno Lopes); Raphael Veiga (Jaílson), Dudu (Wesley) e Rony (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira.
AL AHLY – Aly Lotfy; Rabia (Fathy), Ibrahim e Ashraf; Hany, Aliou, Elsoulia (Abdelkader) e Ali; Elshahat (Sherif), Afsha e Mohamed (Soliman). Técnico: Pitso Mosimane.
GOLS – Raphael Veiga, aos 39 minutos do primeiro tempo. Dudu, aos 4 minutos do segundo tempo.
CARTÃO VERMELHO – Ashraf.
ÁRBITRO – Clément Turpin (França).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Al Nahyan Stadium, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos

 

 

estadão

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *