Em uma ação conjunta das Polícias Militar e Civil em Bataguassu prendeu um homem e uma mulher pelos crimes de associação criminosa e estelionato, após aplicarem golpes em Bataguassu e em outras cidades do Estado.
As Equipes foram acionadas após um idoso, morador de Bataguassu, ter sido vítima da dupla, sendo que um dos autores se apresentava como policial e desta forma conseguiam aplicar o golpe, se apossando dos cartões bancários. Os dados obtidos eram enviados por aplicativo a um terceiro golpista que realizava compras pela internet.
De posse das características dos acusados e do veículo em que estavam, os policiais de ambas instituições lograram êxito em abordá-los. Com a dupla, os agentes encontraram várias máquinas de cartão, aparelhos celulares e um crachá falso.
Ao serem questionados, os dois confessaram a autoria e ficou constatado que vieram de São Paulo e já haviam aplicado o golpe nas cidades de Corumbá, Miranda, Maracajú, Glória de Dourados e por fim, Bataguassu.
Diante dos fatos, os dois receberam voz de prisão e foram apresentados à DP onde foram autuados em flagrante pela Autoridade Policial.
ssp/ms