Prefeitura de São Gabriel endurece regras para conter contágio do coronavírus

A  prefeitura de São Gabriel do Oeste adotou toque de recolher, que começa às 19h. O motivo é o avanço da pandemia da covid-19 no município, o que levou ao Hospital Municipal a trabalhar com 100% de sua capacidade de atendimento.

A medida, anunciada na última terça-feira (31), valerá por 21 dias. Nesse período, após às 19h, só serão permitidas a venda de remédios, alimentos e bebidas não alcoólicas em todos os estabelecimentos e vias públicas.

Segundo a publicação em diário oficial do município, o decreto proíbe ainda todo tipo de evento, som ao vivo nos estabelecimentos e a prática de esportes coletivos. Todos os espaços públicos que recebem visitação pública  devem ser fechados.

Colapso

Conforme levantamento da reportagem do site SGONOTICIAS, desde a semana passada, a cidade vive um colapso do Hospital Municipal, que tem pacientes intubados de forma improvisada em razão da falta de vagas nas unidades de Mato Grosso do Sul.

O Prefeito do Município, Jeferson Tomazoni vem constantemente pedindo à população, “que se tenha mais compromisso com a saúde pública, com o coletivo, pois a situação da pandemia em todo o estado e não foge à regra no município de São Gabriel do Oeste, merece muita atenção e respeito, pois a capacidade de atendimento no Hospital Municipal está em 100%, e não há vagas em outros hospitais públicos do estado”.

 

acgp

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *