O deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Paulo Corrêa (PSDB), participou nesta manhã (14) da solenidade de entrega das novas viaturas, embarcações e aeronaves ao Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul (CBMMS), realizada no Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande, no hangar do Governo do Estado.
Duas aeronaves para fortalecer o combate aos incêndios
O presidente da ALEMS ressaltou a importância do investimento no Meio Ambiente para o cidadão sul-mato-grossense. “Este Governo tem feito muito por Mato Grosso do Sul, a realidade que víamos no Corpo de Bombeiros antes desta gestão era de assustar, e hoje a gente está aqui contente em entregar todas essas viaturas, embarcações, e aeronaves. Avançamos muito, já tivemos uma escada Magirus que subia só até o sexto andar de um prédio, Nakao, maior da época; hoje a nossa escada Magirus é de primeiro mundo, e da mesma forma o governador comprou o melhor avião. O nosso governador faz a Assembleia e a bancada federal trabalharem unidas, porque liderança se conquista, não se impõe. Reinaldo Azambuja [PSDB] está fazendo um coisa que é bem para o nosso Estado, e quando a população ganha, o Estado também ganha. Viva o Mato Grosso do Sul. Viva o Brasil!”, declarou Paulo Corrêa.
Também participaram da solenidade o deputado e presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa de Leis, Gerson Claro (PP); a líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, deputada Mara Caseiro (PSDB); e o deputado estadual Paulo Duarte (MDB).
Recursos
As lanchas tranportam até 16 bombeiros militares
O investimento do Governo do Estado para o fortalecimento do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) é de R$ 56,6 milhões. Serão mais 25 novas viaturas de auto salvamento, que transportam equipes de combate ao incêndio florestal, e um veículo que transporta combustível com capacidade de 6 mil litros, 2 aeronaves com capacidade para o transporte de até 3 mil litros dágua e cinco lanchas para o transporte de tropas que fortalecem o combate de incêndios florestais pelo CBBMS. Também previsto a construção de um centro de apoio ao 3° Grupamento em Corumbá.
alems