O secretário de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel anunciou que o governo estará fazendo novos investimentos em obras na área norte do estado em uma reunião nesta quinta-feira (27), na cidade de Costa Rica. Ao todo, grande parte das áreas já receberam R$ 539 milhões em investimentos de obras, saneamento e habitação.
No encontro, tanto Riedel como o governador Reinaldo Azambuja elencaram que cidades como Alcinópolis, Camapuã, Chapadão do Sul, Figueirão e Paraíso das Águas contemplaram o investimento.
“Estamos falando de municípios estratégicos e de forte potencial produtivo, com as obras vamos garantir que o desempenho econômico desta região potencialize e gere emprego e renda. Reforçamos o que o município tem de prioridade para poder desenvolver nas fronteiras de produção agrícola”, disse Riedel.
Conforme explicado na reunião pelo governador, existe a inauguração da rodovia entre as cidades de Costa Rica e Paraíso das Águas e de Costa Rica à BR-359.
“Esta é a segunda etapa do Governo Presente e Municipalista e este termo ‘municipalista’ não é mais tese. MS cumpriu 6 requisitos no ajuste fiscal, é uma alegria e mostra que enfrentamos as pautas estruturantes. Já chegamos a 21 mil vagas positivas na geração de emprego, mostrando que estamos no caminho certo”, comentou Azambuja.
O secretário da Seinfra ainda ressaltou que todos saem ganhando, principalmente os municípios e que as obras potencializam o estado. “Ao municipalizar nossas medidas, iniciativas, projetos, garantimos a assertividade e assim, na roda do desenvolvimento, todos saem ganhando, mas principalmente a população sul-mato-grossense”.
Uma das cidades beneficiadas pelo planejamento do governo, o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos comemorou a entrega de novas obras. “É de fato um Governo Presente. Estou no quinto mês de gestão, e é a segunda vez que o governador vem aqui, para autorizar e entregar obras e atender diversas demandas da nossa cidade. Riedel sempre atento as nossas demandas e ele tem um olhar especial para todos os municípios”.
agp