Riedel diz que assistência social deve estar no plano de governo de cada gestor

O pré-candidato do PSDB ao governo do Estado, Eduardo Riedel, recebeu na tarde de ontem representantes dos conselhos de Assistência Social do Estado, para entrega de uma carta aberta sobre as políticas públicas do setor para o pleito 2022.

Durante a reunião foram discutidas propostas e planos de ação para melhorar a qualidade de vida da população que é atendida pela Assistência Social, humanizando cada vez mais o atendimento. Entre os principais compromissos que a carta prioriza estão, o cumprimento das metas estabelecidas no Pacto pela Gestão do SUAS MS (Sistema Único de Assistência Social/MS), além de ampliar e modernizar a Escola do SUAS, “Mariluce Bittar”, com investimentos específicos, sendo essa a primeira e única escola de Assistência Social do país, referência nacional no setor.

“A Assistência Social deve estar no plano de governo de cada gestor e ser respeitada enquanto política pública que é. O Conselho Estadual e o Colegiado (Coegemas/MS) estão presentes nos 79 municípios do estado e precisam do apoio do Governo Estadual”, explicou Taciana Silvestrine, presidente do CEAS (Conselho Estadual de Assistência Social).

A presidente do Coagemas/MS (Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social de Mato Grosso do Sul), Rosane Moccelin, reconheceu importantes avanços na área, como o Mais Social, Energia Zero e o CNH Social. “Precisamos modernizar os Sistemas de Informação do SUAS para melhorar o diagnóstico e o controle de acesso à serviços e benefícios socioassistenciais”, frisou.

Riedel recebeu a carta compromisso e afirmou que a Assistência Social é também pôr em prática programas sociais que amparam a população, e destacou que é preciso fortalecer e avançar nas ações que já se mostraram bem sucedidas.

“Nos comprometemos com a categoria e vamos priorizar novos investimentos em programas sociais, garantindo sempre uma atenção voltada às necessidades das pessoas”, finalizou.

 

 

ass.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *