A Comunidade Kolping São Francisco de Assis, realizou na última sexta-feira (11) uma roda de conversa com as mulheres do Esporte. Participaram do evento, Jucilei Machado, que é jogadora de Futsal e formada em Administração em Agronegócio; e Evelin Eich que é estudante de Educação Física e estagiária na Academia OH2.
O Dia Internacional da Mulher, celebrado dia 8 de março, tem como objetivo celebrar as conquistas sociais, econômicas, políticas e culturais das mulheres ao longo da história. Sendo que é uma excelente ocasião para trabalhar igualdade de gênero, da mulher em todas as esferas sociais, culturais e trabalhistas. Falar sobre a mulher é importante para conscientizar os pequenos sobre a igualdade de oportunidades para todos e inspirando essa e a próxima geração.
Com essa abordagem em mente a facilitadora social Márcia Caroline Gonçalves criou o Projeto do Dia da Mulher: “Lugar de Mulher é onde ela quiser”,
Para retratar principalmente importância da mulher, seja no esporte, trabalho e cultura. E para conclusão do projeto as crianças e adolescentes de 10 aos 17 anos participaram de um bate papo com duas mulheres incríveis, na última sexta-feira.
No período matutino, foi recebida na Comunidade Kolping São Francisco de Assis, Jucilei Machado, que falou sobre o futsal, sua carreira, como começou, quem foi importante nesse processo, a contribuição da mulher no esporte, inspirando meninas também a prática de esporte e aos estudos e quebrando o tabu de que futebol é apenas para homens.
No período vespertino foi a vez de Evelin Eich bater um papo sobre treinamento físico, incentivando a prática de exercícios como: corrida de rua, caminhada, ciclismo, atletismo e contou um pouco da sua história e por quantos anos entendeu que isso não era algo para mulher, mencionou também sobre como o treinamento e prática de esportes podem ajudar a lidar com a ansiedade, ociosidade e os benefícios para cada um.
“Um momento muito importante para cada criança e adolescente que fizeram muitas perguntas e gostaram muito deste momento tão valioso”, destacou a facilitadora social, Márcia Caroline.
ass.com