A área da saúde de São Gabriel do Oeste foi contemplada com a entrega de oito novos veículos, entre eles uma van destinada ao transporte de pacientes e uma nova viatura para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A cerimônia de entrega aconteceu na tarde desta quinta-feira (12) e contou com a presença de lideranças locais e estaduais.
A nova viatura do Samu é resultado de articulação política do deputado federal Geraldo Resende (PSDB) junto ao Ministério da Saúde. Ele destacou a relevância dessa conquista para a região: “Renovar a frota do Samu é salvar vidas. Estamos garantindo mais qualidade no atendimento de urgências médicas. É gratificante saber que estamos contribuindo para o bem-estar dos moradores de São Gabriel do Oeste”, afirmou.
Durante a solenidade, o vice-prefeito Valdecir Malacarne agradeceu ao deputado Geraldo Resende pela parceria com o município e ressaltou os investimentos na saúde: “Muito foi feito na área da saúde, e muito devemos também ao apoio dos parlamentares. Aqui tem recursos de outros deputados também”.
O prefeito Jeferson aproveitou a oportunidade para reconhecer o empenho da equipe de servidores da saúde: “Sabemos o quanto é importante o trabalho na linha de frente. Fizemos a nossa parte, garantindo condições de trabalho para que as coisas fluam bem”. Ele também agradeceu à Câmara de Vereadores pelo apoio.
A secretária municipal de saúde, Dulcinéia Aparecida Munhoz Val, também celebrou a conquista. “Com a entrega desses veículos, deixamos um legado de uma secretaria equipada e muito bem estruturada”, destacou.
Com os novos veículos, a saúde pública de São Gabriel do Oeste avança na melhoria da qualidade do atendimento prestado à população.
A entrega contou com a presença de servidores da saúde, vereadores Fernando Rocha, Perkão Sale e Geraldo Rolim, presidente da Fundação de Saúde Pública (Funsaúde), Clarice Scariot, secretário de Assistência Social, Juciley Magalhães, entre outras lideranças.
Samu
Além de São Gabriel do Oeste, Geraldo Resende viabilizou ambulâncias para outros 11 municípios. Os veículos foram adquiridos com recursos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, resultado de um levantamento das necessidades municipais apresentado à ministra da Saúde, Nísia Trindade.
“Fizemos um levantamento acurado das necessidades dos municípios e mostramos à ministra da Saúde as demandas do Mato Grosso do Sul. O resultado foram essas 22 ambulâncias que vão reforçar o SAMU”, explicou o deputado.
pmsgo