Já classificado para a semifinal da Copa América Feminina, o Brasil não tomou conhecimento e atropelou o Peru por 6 a 0, pela quarta rodada da fase de grupos. A Seleção vai para o mata-mata com 100% de aproveitamento. Duda, Duda Sampaio, Duda Santos, Adriana, Fê Palermo e Adriana.
Com menos de um minuto de jogo, o Brasil já tomou a frente do marcador. Geyse entrou na área pelo lado direito e cruzou rasteiro na área para Duda bater de primeira e marcar o primeiro gol.
Aos 16 minutos, Duda Sampaio ampliou a vantagem brasileira. Após boa jogada, Fê Palermo foi até a linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para a meia concluir rasteiro e fazer seu primeiro gol pela Seleção Feminina.
O Brasil seguiu controlando o jogo, tendo mais a bola e chegando forte no ataque. No final, marcou mais duas vezes em cinco minutos. Aos 40′, Duda Santos cruzou para Geyse marcar o terceiro. Aos 43 minutos, Duda Santos sofreu pênalti e na cobrança, Geise não deu chances para a goleira. Era o quarto do Brasil.
As brasileiras seguiram firmes na etapa complementar e começaram com tudo. Logo com dois minutos de jogo, Duda cobrou escanteio e Fê Palermo subiu livre para cabecear e marcar o quinto.
Um minuto depois, Duda Sampaio tentou driblar duas jogadoras e sofreu um pênalti. Na cobrança, Adriana converteu e se isolou na artilharia da Copa América. A partida seguiu sob total domínio da Seleção Brasileira que controlou o jogo e tirou um pouco o pé do acelerador, cadenciando mais o jogo.
Rumo às semis
O Brasil já está garantido nas semifinais e fecha a fase de grupos com 12 pontos, 1º lugar e 100% de aproveitamento. As comandadas de Pia Sundhage agora enfrentam o Paraguai nas semifinais, nesta terça-feira, às 21h.
cbf