O Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol chegou a sua fase final com seis clubes disputando entre si quem será o campeão a conquistar vaga para as competições nacionais de 2023. O atual campeão Costa Rica é o favorito para a conquista do bicampeonato. Duas partidas acontecem neste sábado (19), às 15 horas no interior, e um jogo fecha a rodada no domingo (20), às 16 horas.
A abertura da rodada será entre os dois líderes dos grupos da fase 1. Aquidauanense e Costa Rica abrem a rodada no Estádio Noroeste em Aquidauana, às 15 horas deste sábado. No mesmo horário, Dourados e Naviraiense no Douradão se enfrentam.
O único representante de Campo Grande é o Operário. O Galo joga no Morenão no domingo para fechar a rodada às 16 horas ante a Serc, de Chapadão do Sul. Vale destacar que o hexagonal final tem turno e returno e o campeão é quem somar mais pontos. A competição deve terminar, segundo a Federação de Futebol de MS (FFMS) no dia 24 de abril.
Em 2022, pode ser a segunda vez na história em 44 edições que os times do interior emendam quatro conquistas consecutivas. A primeira sequência de título fora da Capital foi entre 2006 e 2009 com os títulos de Coxim, Águia Negra, Ivinhema e Naviraiense. Nas três últimas edições, o Águia Negra, rebaixado em 2022, ganhou duas vezes e o Costa Rica conquistou seu primeiro estadual em 2021.
Confira os jogos da rodada 1 do hexagonal final Sul-Mato-Grossense
Sábado (19)
Aquidauanense e Costa Rica – Estádio Noroeste (Aquidauana) – 15 horas
Dourados e Naviraiense – Douradão – 15 horas
Domingo (20)
Operário e Serc – Morenão – 16 horas
ffms