O Campeonato Sul-Mato-Grossense começa no próximo dia 2 de fevereiro e com algumas normas impostas por causa da pandemia da Covid-19. Seguindo decisão já divulgada pela CBF para competições nacionais, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) vai exigir comprovação de vacinação para ter acesso aos estádios. A determinação valerá para os jogadores e demais profissionais dos clubes envolvidos, como integrantes da Comissão Técnica e estendida para os torcedores.
A determinação pode causar um desfalque significativo em um dos integrantes da competição. O técnico Robson Mattos, do União ABC, ainda não foi imunizado e pode não comandar o time nos jogos. O treinador explicou o motivo de não ter se vacinado e diz esperar que a justificativa seja aceita pela FFMS e pela CBF para que possa cumprir suas funções.
Em entrevista na Rádio Futebol na Canela, Mattos disse não ser contra as vacinas. “Procuro ser muito racional no que falo e penso. Tenho alguns problemas vasculares e, seguindo conselho de um amigo médico, decidi esperar mais um pouco, mas sempre me resguardando e sendo responsável”, disse.
De acordo com Mattos, o clube deve tentar liberá-lo para os jogos, mas não descarta colocar o cargo à disposição se isso não for possível. “Vamos aguardar a resolução da FFMS e da CBF e se essa for negativa, deixo o cargo de treinador e sigo apenas como coordenador das categorias de base”, resumiu.
No Campeonato Estadual, o ABC está no Grupo A, junto com EC Comercial e Operário FC, ambos também de Campo Grande, SER Chapadão e o atual campeão, Costa Rica EC. A estreia acontece no dia 2 de fevereiro, quarta-feira, 20h, contra o Colorado, no Estádio Morenão. No fim da primeira fase, os três primeiros avançam para um hexagonal decisivo e o último colocado é rebaixado para Série B.
rfc