O técnico Jorginho Campos elogiou a vitória do Cuiabá sobre o Atlético-GO, que retirou o Dourado da zona de rebaixamento, mas criticou o desempenho do time.
O auriverde venceu o rubro-negro goiano por 2 a 1, na quarta-feira (21), na Arena Pantanal em jogo atrasado da terceira rodada do Brasileirão.
Jorginho disse que o time cometeu “erros fatais” no duelo, principalmente por ter um jogador a mais, após a expulsão do meia do Atlético, William Maranhão, logo no início do jogo.
“Ficamos felizes com o resultado, pois saímos da zona do rebaixamento, mas é algo que temos que pensar com calma em tudo o que aconteceu. Não fizemos uma grande partida e precisamos corrigir erros fatais”, afirmou.
Não poderíamos ter tomado o gol de empate de jeito nenhum. A gente não pode tomar gol, com quatro, cinco jogadores atrás do último homem deles de ataque. É uma coisa que a gente vai cobrar muito. Mas o importante é que saímos da zona de rebaixamento e alcançamos o primeiro objetivo”, acrescentou.
Boa fase
Mesmo com as pontuações negativas sobre este jogo, Jorginho comentou sobre a boa fase do Cuiabá sob o seu comando, após duas vitórias seguidas na competição.
A primeira aconteceu no domingo (18) no 3 a 2 sobre a Chapecoense, em Chapecó (SC).
O auriverde saiu da 18º colocação para 15ª, com 12 pontos somados e um jogo a menos que os adversários.
Para o treinador, o seu aprendizado como jogador e treinador está fazendo a diferença.
“A minha experiência de vida como jogador e mais 16 anos de treinador, não tenho dúvida de que toca no coração do atleta. A gente organiza de uma forma, às vezes, mesmo conhecendo todo trabalho, um pouco diferente Eu achava que nossa equipe pisava muito pouco na área. Então, é muito bom ver o Pepê fazendo gol, finalizando, além de termos várias outras oportunidades no jogo”, disse.
“O que eu percebia é que nossa equipe faltava esse equilíbrio. A nossa equipe construía, mas não tinha profundidade, não tinha realmente um chute de fora da área, poucos jogadores pisavam na área. Era o caso do Elton. Mas agora tenho percebido que estamos mais equilibrados e temos mais potencialidade de jogo”, pontuou.
O próximo compromisso do Cuiabá na Série A será contra o Corinthians, na segunda (26), às 19h (de Cuiabá) na Arena Pantanal.
cuiaba ass.com